Translate

sexta-feira, 11 de dezembro de 2020

Reflexão para o dia de hoje - PALAVRAS DE ENCORAJAMENTO

 Não foi isso que eu ordenei? Seja forte e corajoso! Não tenha medo, nem fique assustado, porque o Senhor, seu Deus estará com você onde quer que você andar.  Josué 1.9   (Leia Josué 1.1-11)

Quando minha amiga foi convidada a se tornar líder do canto no culto, ela me perguntou: Irmã, será que eu consigo? Para encorajá-la, eu disse: Sim, você consegue! Apesar de suas hesitações, ela hoje nos conduz bem.

Na leitura bíblica de hoje, Deus encorajou Josué. Deus lhe disse várias vezes: "Seja forte e corajoso!". Liderar os israelitas no lugar de Moisés não era tarefa fácil. Ao cumprir seu novo dever de conduzir o povo à terra de Canaã, é provável que Josué tenha sentido medo. Mas quando ouviu as palavras de encorajamento de Deus, seu espírito despertou e sua força aumentou. Josué então ordenou que os oficiais do povo se preparassem para tomar posse na terra que deus lhes havia prometido.

Como Josué, Deus nos traz palavras de encorajamento. Sempre que sentimos que nossos deveres ou responsabilidades estão além das nossas forças, Deus nos sussurra: "Seja forte e corajoso!". Porque Deus conhece cada um de nós, podemos confiar que se Ele diz que somos capazes de algo, então somos!

Pensamento: Assim como Deus me encoraja, posso encorajar os outros.

Linawati Santoso (Java Ocidental, Indonésia)

No Cenáculo - Encontro diário com Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!