Translate

sábado, 19 de dezembro de 2020

Reflexão para o dia de hoje - PARA QUE SE PREOCUPAR?

[...] não se preocupem com a sua vida[...] Quem de vocês, por mais que se preocupe, pode acrescentar um côvado ao curso da sua vida?   Mateus 6.25-27

Eu me preocupo com quase tudo! Quando me sinto oprimido pelas preocupações, procuro sinais de inspiração que me ajudem a lidar com isso. Encontrei tal inspiração em um lugar improvável hoje de manhã quando saí para passear com nosso cachorro. Um passarinho estava dormindo em um canto da varanda. Ele estava seco e seguro e me trouxe à mente a passagem bíblica de hoje.

Jesus nos disse para não nos preocuparmos. Ele diz para olharmos para os pássaros, que nunca semeiam nem colhem, porque Deus cuida deles. Espero me tornar mais confiante e  me preocupar menos, especialmente com coisas que não posso controlar. Um Deus amoroso e atencioso cuida de mim e me acompanha em cada passo que dou. Deus me ajudou a lidar com os efeitos da guerra, com um tornado devastador e com muitos outros desafios.

Hoje estou com setenta e tantos anos e sei que meu futuro e todas as preocupações que me oprimem estão nas mãos de Deus. Tenho certeza de que Ele sempre cuidará de mim.

Todas as manhãs eu anseio para ver o passarinho - um pássaro que Jesus diz que pode me lembrar de lançar minhas preocupações sobre Deus, que é quem oferece paz e alegria.

Pensamento: Que lembretes me ajudam a parar de me preocupar e confiar em Deus?

Harold Lemley (Geórgia, EUA)

No Cenáculo - Encontro diário com Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!