Translate

terça-feira, 22 de dezembro de 2020

Reflexão para o dia de hoje - DÁDIVA MUITO NECESSÁRIA

 Aquietem-se e saibam que eu sou Deus. Salmo 46.10     (Leia Salmo 62.1-12)

Depois de um longo dia de trabalho, acidentalmente tranquei minhas chaves e meu telefone dentro do carro quando parei para abastecer.

Depois de entrar no posto de gasolina para ligar para meu marido, voltei para fora para esperar. Levaria pelo menos 40 minutos até ele chegar com a chave reserva. No começo, fiquei frustrada. então percebi que esse tempo de inatividade era um presente inesperado, mas muito necessário, de Deus.

Sentada ali, sem nada para fazer, percebi com que frequência tenho momentos tranquilos não planejados. Quando a internet está desligada, quando meu telefone fica sem bateria e eu não tenho um carregador, quando o ônibus do meu filho está atrasado ou estou esperando uma consulta médica, o tempo improdutivo pode parecer um inconveniente. Mas cada momento de silêncio me dá a oportunidade de respirar fundo, reorientar meus pensamentos e apenas estar com Deus.

Pensamento: Quando posso parar e passar alguns minutos na presença de Deus?

Julie Sipe (Pensilvânia, EUA)

No Cenáculo - Encontro diário com Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!