Translate

domingo, 6 de dezembro de 2020

Reflexão para o dia de hoje - NÃO ESTAMOS SÓS

 Porque também o corpo não é um só membro, mas muitos. 1 Coríntios 12.14   (Leia Isaías 35.1-10)

Eu anseio por participar do culto em minha congregação local. Amo particularmente as estações especiais do calendário litúrgico e desejo sobretudo estar na igreja durante o Advento. As canções, os sermões, as decorações e a música anunciam a vinda do nosso Senhor.

No último Advento, problemas de saúde me impediram de assistir aos cultos por várias semanas. Senti-me sozinha e desanimada, embora soubesse que minha família da igreja estava orando por mim. Sentada em casa no domingo de manhã e sentindo-me afastada das festas de fim de ano, fiz o que sempre me incentiva - abri minha Bíblia.

Ao ler a Palavra de Deus, senti-me encorajada. Eu não estava sozinha, afinal de contas! Compreendi mais uma vez que faço parte de uma comunidade maior, o corpo de Cristo, e que um corpo de crentes em todo o mundo estava se unindo para celebrar o Senhor. Acendi minhas velas do Advento, toquei meus hinos de Natal favoritos e celebrei o nascimento do Senhor com meus irmãos em Cristo em todo o mundo.

Pensamento: Não importa onde eu esteja, sou parte do corpo de Cristo.

DeVanna R. Allison (Flórida, EUA)

No Cenáculo - Encontro diário com Deus 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!