Translate

terça-feira, 15 de dezembro de 2020

Reflexão para o dia de hoje - OUVINDO DEUS

 Se alguém tem ouvidos para ouvir, ouça. [...] Prestem bem atenção no que vocês ouvem. Com a medida com que tiverem medido vocês serão medidos, e mais ainda lhes será acrescentado. Marcos 4.23-24     (Leia Apocalipse 3.18-24)

Hoje em dia, tenho tempo de sobra para ficar na varanda de minha casa no Mississippi. Mas a vida nem sempre foi assim. Quando eu tinha 35 anos, enfrentei um divórcio e passei a criar meus quatro filhos sozinha. Comecei a levantar de manhã cedo para ter tempo para ficar só e ouvir Deus.

Meus filhos hoje estão crescidos, mas o início da minha manhã ainda é a parte mais importante do meu dia. É minha hora de ouvir o coração aberto e amoroso de Deus. Enquanto me sento em silêncio, um pássaro canta, folhas são agitadas pelo vento ou pingos de chuva batem no telhado. Uma vez, quando o sol nasceu, lançou uma sombra em forma de cruz em minha cerca de cedro. Quando vejo e ouço a presença de Deus nessas imagens e sons, abro meu coração ao Seu amor.

Pelos anos de conversa com meu Pai celestial, agora ouço os outros de maneira diferente. Por trás de suas palavras, ouço frequentemente corações partidos, tristes e ansiosos que se parecem um tanto com o meu. Eu ouço o coração deles porque Deus sempre ouviu o meu.

Por meio da dor, ocupação, ansiedade e circunstâncias difíceis da minha vida, quando ouvi o coração de Deus, senti que Ele ouvia o meu, e as bênçãos fluíram.

Pensamento: Como posso ouvir os outros do modo como Deus me ouve?

Sarah Randall (Mississippi, EUA)

No Cenáculo - Encontro diário com Deus


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!