Translate

terça-feira, 1 de dezembro de 2020

Reflexão para o dia de hoje - O JACINTO AZUL

Estejam sempre alegres. Orem sem cessar. Em tudo, deem graças, porque esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus. 1 Tessalonicenses 5.16-18    (leia 1 Tessalonicenses 5.12.22)

Enquanto andava pelo meu bairro, notei um jardim abandonado com muitas ervas daninhas e solo seco. Então vi um belo jacinto azul. Isso me lembrou o ditado "Floresça onde você está plantado". Esse ditado me incentivou algumas vezes em minha vida - quando me encontrava em um lugar ou situação em que não escolhi estar. Nesse momento e local, é fácil ceder à autopiedade e reclamação. A melhor escolha, no entanto, é escolher florescer e desabrochar.

Para mim, os versículos de 1 Tessalonicenses citados acima fornecem um modelo de como podemos prosperar em situações difíceis - sejam elas relacionadas a trabalho, finanças, relacionamentos, saúde ou lar. Primeiro, podemos pensar em tudo o que temos em Jesus com o qual podemos nos alegrar. Segundo, podemos orar constantemente, falando com sinceridade a Deus sobre nossos sentimentos e pedindo sua ajuda. Afinal, não podemos alcançar nada duradouro por conta própria. Terceiro, Paulo diz que devemos agradecer por todas as dádivas que Deus nos dá a cada dia. A alegria retorna quando louvamos a Deus, que nos ama onde quer que estejamos, não importa onde estejamos plantados.

Pensamento: Posso encontrar alegria em qualquer circunstância quando louvo a Deus.

Ann Stewart (Austrália Meridional, austrália)

No Cenáculo - Encontro diário com Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!