Translate

quinta-feira, 10 de dezembro de 2020

Reflexão para o dia de hoje - DEUS AINDA SURPREENDE

 Havia, naquela mesma região, pastores que viviam nos campos e guardavam os seus rebanhos durante as vigílias da noite. E um anjo do Senhor desceu aonde eles estavam, e a glória do Senhor brilhou ao redor deles; e ficaram tomados de grande temor.  Lucas 2.8-9

Não muito tempo atrás, fiquei tão surpreso com o nascer do sol que saí correndo pela porta dos fundos de pijama com a câmera na mão. Eu queria tirar uma fotografia antes que as cores desbotassem. Fiquei tão cativado pela beleza que não parei para pensar na minha aparência.

Se eu fiquei tão impressionado com o nascer do sol, tento imaginar o espanto dos pastores na leitura de hoje. Naquela noite, fora de Belém, quando os pastores estavam prontos para dormir, de repente um anjo do Senhor apareceu. Eles ficaram mais do que surpresos - ficaram aterrorizados! Mas acho que o encontro mais incrível daquela noite não foi o anjo, mas o bebê a quem foram enviados. Depois que encontraram Jesus deitado em uma manjedoura, exatamente como o anjo lhes havia dito, eles saíram louvando e glorificando a Deus.

Naquela noite, tanto tempo atrás, não se tratava apenas de anjos, pastores e donos de hospedarias. Aquela noite tratou-se de uma mensagem de Deus embrulhada em panos. A mensagem foi e é Jesus Cristo, que veio para nos mostrar a própria figura de Deus!

Pensamento: Há grande alegria na busca pelas surpresas de Deus!

Peter Caligiuri (Flórida, EUA)

No Cenáculo - Encontro diário com Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!