Translate

sábado, 12 de dezembro de 2020

Reflexão para o dia de hoje - NÃO MERECEDOR

 Não paguem mal com mal, nem ofensa com ofensa. Pelo contrário, respondam com palavras de bênçãos,               pois para isto mesmo vocês foram chamados, a fim de receberem bênçãos por herança.                               1 Pedro 3.9     (Leia Lucas 6.27-36)

A diretora do laboratório era uma pessoa difícil de lidar. Ela parecia empenhada em me despedir, e a cada novo desacordo, nosso conflito se intensificava. Ela e meus colegas também se desentendiam com frequência. Mas após anos de atrito em nosso local de trabalho, ela estava deixando o emprego.

Enquanto ela se esforçava para arrumar suas coisas, observei, espantado, que uma colega de trabalho cristã - que também tinha relacionamento difícil com a diretora - começou a ajudá-la.

Inicialmente, pensei: O que ela fez para merecer alguma bondade? Mas isso me levou a refletir: O que eu fiz para merecer a graça que o Senhor me mostrou? Lembrei-me de Abigail e de sua graça, que abrandou o coração de Davi (veja 1 Samuel 25.2-42). Também me lembrei de Pedro, que negou conhecer Jesus após sua prisão. No entanto, Jesus o perdoou. E a passagem bíblica de hoje nos lembra de que todos somos chamados a abençoar aqueles que nos fazem mal.

Pensando nessas coisas, voltei à minha pergunta: O que fiz para merecer o perdão de Deus? Nada! Então, como poderia questionar o mérito da diretora do laboratório para receber esse pequeno gesto de graça? Levantei-me de minha mesa e fui ajudá-la a arrumar suas coisas.

Pensamento: Como seria abençoar quem me amaldiçoa?

Steve Smith (Texas, EUA)

No Cenáculo - Encontro diário com Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!