Translate

sexta-feira, 25 de dezembro de 2020

Reflexão para o dia de hoje - LINDO NATAL



Não tenham medo! Estou aqui para lhes trazer boa-nova de grande alegria, que será para todo o povo […]. Lucas 2.10     (Leia Lucas 2.1-7)


Este é o meu segundo Natal após uma cirurgia no pulmão esquerdo. Graças a Deus, tive uma ótima recuperação e em duas semanas já estava atuando na igreja onde sou pastor.


Passei o primeiro Natal um pouco apreensivo. Aguardava havia três meses a continuidade do tratamento e finalmente iniciei as aplicações concomitantes de rádio e quimioterapia. Depois, recebi a segunda e a última aplicação de químio.


No momento, falta ainda receber a posição final do médico, mas de qualquer forma estou nas mãos do Senhor. A alegria no Natal e a esperança em Jesus são os maiores dons de Deus que recebemos, e gratuitamente.


Além da providência de Deus, e toda gratidão a Ele, três bênçãos aprofundaram em mim todo o reconhecimento pela bondade de Deus em minha vida: a presença e a atuação de minha esposa a meu favor têm sido indescritíveis. Creio que 90% de minha recuperação deve-se a ela; nossa vinda à cidade de Santos, onde pude ser tratado pelo melhor cirurgião de pulmão, pelos melhores oncologistas, pelos melhores equipamentos e hospitais da região; e o carinho e compreensão da igreja a meu favor, sobretudo suas intercessões, que têm sempre me sustentado!


Neste Natal, quero, acima de tudo, olhar para cima, para Jesus. A alegria da chegada do Salvador, Jesus Cristo, o Senhor, nos move!


Pensamento: Foco constante na alegria do Senhor!


Flávio Moraes de Almeida (Santos, SP)


No Cenáculo - Encontro diário com Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!