Translate

quinta-feira, 17 de dezembro de 2020

Reflexão para o dia de hoje - EMANUEL

 Portanto, o Senhor mesmo lhes dará um sinal: eis que a virgem conceberá e dará à luz um filho e lhe chamará Emanuel. Isaías 7.14

Na época natalina, todos os anos, passo o tempo lendo e relendo a história bíblica do Natal. Este ano, a história trouxe uma verdade particularmente relevante. Um mês antes do Natal, vários problemas familiares surgiram, e parecia que eu passaria grande parte dos feriados sozinho. Uma amigo e eu tínhamos planejado uma noite tranquila juntos alguns dias antes do Natal, mas ele cancelou nossos planos em virtude de uma morte na família.

Na manhã do dia 23 de dezembro, acordei e comecei a perguntar a Deus por que tinha de ficar sozinho nesse Natal. Contei a Ele sobre como a maioria dos meus familiares estava tão ocupada com problemas pessoais que eu não poderia vê-los e que meu amigo íntimo não estaria mais disponível. Durante minha conversa fervorosa com Deus, a palavra EMANUEL veio à tona com o seu significado - "Deus conosco". Instantaneamente compreendi o significado mais profundo do Natal. Adoramos ter amigos e familiares para o Natal. Mas a maior celebração é que Deus em Cristo veio estar com cada um de nós, para nunca estarmos sós.

Pensamento: O Natal tem a ver com a dádiva de amor de Deus em Jesus.

Steven Thompson (Iwoa, EUA)

No Cenáculo - Encontro diário com Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!