Translate

sábado, 1 de agosto de 2015

Reflexão para o dia de hoje - Uma atitude positiva

Leia: Deuteronômio 3.21-28

Consolai-vos, pois, uns aos outros e edificai-vos reciprocamente. 1 Tessalonicenses 5.11

Um novo membro se juntou à equipe do Instituto Bíblico Europeu. Esta jovem colega era talentosa e extrovertida, e acabou por assumir algumas de minhas responsabilidades. Eu me vi diante de uma decisão: eu poderia me tornar amarga e ciumenta ou poderia adotar uma atitude positiva.

Enquanto eu lia Deuteronômio 3, o Senhor me chamou a atenção para a exortação de Deus a Moisés a respeito de Josué, seu sucessor: "anima-o, fortalece-o" (Dt 3.28). Esta foi a mensagem pessoal de Deus para mim: incentivar minha nova colega - mais ainda, apontar seus pontos fortes para o diretor. Com a ajuda e graça do Senhor, decidi apoiar esta colega, que hoje também é uma amiga.

Eu precisei da ajuda do Senhor para continuar a animá-la, especialmente quando ela recebeu algumas das responsabilidades que eu realmente apreciava. Uma maneira pela qual o Senhor tem me incentivado é pela Escritura: "Eu sei que aquilo que é bom não vive em mim. [...] Porque, mesmo tendo dentro de mim a vontade de fazer o bem, eu não consigo fazê-lo" (Rom 7.18, NTLH). Sou grata ao meu Senhor que por meio do Espírito "efetua em [nós] tanto o querer como o realizar, segundo a sua boa vontade" (Fp 2.13).

Oração: Graças, Senhor, pela relevância da tua palavra em nossa vida diariamente. Ajuda-nos a mergulhar nas Escrituras para que possamos ouvir-te falando conosco. Em nome de Jesus. Amém.

Pensamento para o dia: Deus nos abençoa quando animamos outras pessoas.

Oremos por nossos colegas de trabalho.

Autoria: Ruth Nussbaumer (Alsácia, França)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!