Translate

sábado, 29 de agosto de 2015

Reflexão do dia 23 de agosto - Portões fechados

Leia: Hebreus 12.1-6

Ora, a fé é a certeza de coisas que se esperam, a convicção de fatos que se não veem. Hebreus 11.1

Nós tínhamos planejado um lindo passeio por uma trilha nas encostas arborizadas. As placas de sinalização no início da trilha pareciam claras. mesmo assim, pegamos o caminho errado. Quando finalmente chegamos ao caminho certo, deparamo-nos com um portão fechado. Decepcionados e resignados, estávamos prestes a voltar, mas então vimos pessoas vindo em nossa direção pelo outro lado do portão. Não havíamos notado uma trilhazinha bem estreita ao lado do portão que nos permitia contornar este obstáculo e continuar sem dificuldade.

Refletindo sobre isso mais tarde, percebi o quanto nossa incapacidade de perceber o caminho a seguir é semelhante à maneira como eu vivo minha fé. às vezes, ao enfrentar o que considero serem muros intransponíveis de problemas e dificuldades, e ocupada demais tentando encontrar uma saída, não consigo ver a solução que o Senhor já preparou para mim. Eu vim a compreender que, em vez de permitir que a ansiedade e o desânimo nos detenham, podemos confiar na habilidade de Deus de agir em situações nas quais não vemos nenhuma solução.

Oração: Senhor amado, graças por seres nosso caminho para a segurança diante de todas as dificuldades. Abre nossos corações e permite-nos ver além dos " portões fechados"  de nossa vida. Em nome de Jesus. Amém.

Pensamento para o dia: Quando o caminho parece impossível, Deus provê uma trilha à frente.

Oremos pelas pessoas que fazem caminhadas.

Autoria: Elisa Boetti  (Piemeonte, Itália)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!