Translate

sexta-feira, 21 de agosto de 2015

Reflexão para o dia de hoje - A escolha certa

Leia: Salmo 40.1-4

Porém, se vos parece mal servir ao Senhor, escolhei, hoje, a quem sirvais: se aos deuses a quem serviram vossos pai que estavam dalém do Eufrates ou aos deuses dos amorreus em cuja terra habitais. Eu e a minha casa serviremos ao Senhor. Josué 24.15

Em 26 de outubro de 2012, minha família passou por uma grande e profunda tristeza. Meu sobrinho Téo, com apenas 23 anos, faleceu em um acidente de carro, quando estava a serviço de sua igreja.

Estava iniciando uma carreira profissional, cheio de sonhos e planos para o futuro ao lado de sua noiva. Mas para Deus, sua missão tinha se cumprido aqui na terra. E agora? Deus nos dava duas opções: depositar a seus pés toda a nossa tristeza, confiar que Ele está no controle da vida e continuar a servi-lo ou seguir outro caminho se entregando à depressão, buscando respostas em outros deuses e religiões. Felizmente, minha família escolheu a primeira opção. Não foi fácil, mas foi a melhor.

Hoje, quase três anos depois, podemos ver claramente a mão de Deus agindo em nosso meio. Deus é fiel. O testemunho de vida deixado pelo meu sobrinho, levou muitos de seus amigos e primos a se aproximarem de Deus. Minha irmã e meu cunhado tornaram-se avós. Meus pais, bisavós. Deus enviou o Guilherme, uma criança linda e saudável, para trazer a alegria de volta à nossa família.

Ainda não sabemos por que o Téo partiu tão cedo, nem sei se saberemos algum dia, mas uma coisa é certa: "Bom é o Senhor para os que esperam por ele, para a alma que o busca" (Lamentações 3.25).

Oração: Senhor meu Deus, obrigada pela sua fidelidade para conosco. Obrigada pelos 23 anos de vida do Téo em nossa família. Obrigada pela chegada do Guilherme. Continue firmando os nossos passos e que possamos ser fiéis a ti nos momentos mais difíceis de nossas vidas. Em nome de Jesus, amém!

Pensamento para o dia: Eu e a minha casa serviremos ao Senhor.

Oremos pelas famílias que passam pela dor do luto.

Autoria: Sílvia Foizer Teixeira (Brasília/DF, Brasil)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!