Translate

quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Reflexão para o dia de hoje - Aprendendo a andar

Leia: Filipenses 1.5-7 e 2.13

Quem és tu que julgas o servo alheio? Para o seu próprio senhor está em pé ou cai; mas estará em pé, porque o Senhor é poderoso para o suster. Romanos 14.4

Quando as crianças aprendem a andar, cair é uma parte esperada do processo. Da mesma forma, os adultos que estão aprendendo algo novo não devem esperar ter sucesso imediatamente. Durante nosso crescimento rumo à maturidade espiritual, fracassos acontecerão. O falhar nos torna humanos.

Nós somos imperfeitos, obras inacabadas em andamento. Até o apóstolo Paulo admitiu: "Não estou querendo dizer que já consegui tudo o que quero [me conformar com a morte de Cristo] ou que já fiquei perfeito, mas continuo a correr para conquistar o prêmio, pois para isso já fui conquistado por Cristo Jesus" (Fp 3.12 - NTLH). O esforço para crescermos e mudarmos - para nos tornarmos espiritualmente maduros - é um processo que não tem fim.

Assim como a queda não surpreende as crianças pequenas - nem seus pais - Deus não se surpreende quando tropeçamos ou caímos. Antes, Ele nos assegura de que somos perdoados. Pois quando tropeçamos no pecado, também encontramos a graça de Deus.

Oração: Amado Pai, graças por nos ajudares quando tropeçamos em nosso caminho de nos tornarmos espiritualmente maduros. Em nome de Jesus. Amém.

Pensamento para o dia: Caminhando ou tropeçando, somos filhos e filhas de Deus.

Oremos por alguém que esteja aprendendo a andar.

Autoria: Jeff Adams (Arizona, EUA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!