Translate

segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Reflexão do dia 26 de agosto - Venha e veja

Leia: João 4.7-42

Vinde comigo e vede um homem que me disse tudo quanto tenho feito. Será este, porventura, o Cristo? João 4.29

Minha vida parece sem graça. Eu me pergunto: Quem quer seguir a Cristo por minha causa? Ainda assim, eu oro por coragem e peço a Deus que me dê as palavras que os outros precisam ouvir.

Quando uma amiga percebeu que eu leio a Bíblia em meu intervalo, ela perguntou: "É isto que a mantém calma?"  Nós conversamos sobre minhas devocionais diárias. Como resultado, ela resolveu começar sua própria prática de oração e estudo bíblico.

Pouco tempo depois, uma parente me pediu para orar com ela a respeito de seu casamento conturbado. Agora oramos todos os dias. Às vezes, deparo-me com uma passagem da escritura para ela ler. Falo sobre minhas lutas contra a preocupação e o medo e conto-lhe como a palavra de Deus me dá paz. Percebi que estou testemunhando a esperança que encontro em Jesus e isso é encorajador para ela.

Fico impressionada com a simplicidade do convite da mulher em João 4.29: "Vinde e vede". As palavras dela levaram muitas pessoas a acreditar em Jesus. Quando estamos abertos, nossas vidas naturalmente refletem o amor transformador e o poder de Cristo. Mesmo que nossas vidas pareçam sem graça, as pessoas percebem nossa alegria e paz, e querem entender. O único convite que precisamos fazer é este: "Vinde e vede". O Espírito Santo fará o resto.

Oração: Senhor celestial, ajuda-nos a partilhar tua mensagem de redenção e amor. Pedimos-te em nome de Jesus. Amém.

Pensamento para o dia: Alguém que precisa ouvir sobre Jesus  está por perto.

Oremos por alguém que tenha dado testemunho por meio do silencioso exemplo.

Autoria: Dorothea M. Love  (Califórnia, EUA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!