Translate

terça-feira, 11 de agosto de 2015

Reflexão para o dia de hoje - Faz de mim uma bênção

Leia: Mateus 25.32-40

Maior é aquele que está em vós do que aquele que está no mundo. 1 João 4.4

Quando eu era criança, meu pastor e sua esposa fizeram uma verdadeira diferença em minha vida. Um ano eles até me levaram em férias com eles. Eles e outras pessoas especiais foram verdadeiramente uma bênção para mim. Sua gentileza, delicadeza, bondade e espírito edificante me inspiraram a me tornar um meio para que Deus abençoe os outros.

Conforme fui ficando mais velho, descobri que a preocupação com meus próprios problemas - enfermidades físicas, problemas financeiros ou relacionamentos difíceis - pode me impedir de enxergar as necessidades dos outros e me impossibilitar de ajudá-los.

A solução está em lembrar que o nosso Deus é maior do que os nossos problemas. Saber que Deus vai cuidar de nossas preocupações nos permite tirar o foco de nós mesmos e voltá-lo para ajudar os outros. Somente quando abandonamos o egocentrismo e tornamo-nos realmente preocupados com o bem-estar do outro podemos, então, agir para atender às necessidades dessa pessoa.

Oração: Deus todo-poderoso, dá-nos a oportunidade de mostrar o teu amor ao cuidarmos das pessoas. Em nome de Cristo. Amém.

Pensamento para o dia: Apesar de minhas fraquezas e dificuldades, Deus pode agir por meu intermédio para abençoar.

Oremos por alguém que precisa do nosso carinho.

Autoria: David Ted de Hass (Iwoa, EUA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!