Translate

terça-feira, 18 de agosto de 2015

Reflexão do dia 15 de agosto - Em nome de Jesus

Leia: Mateus 26.36-44

Se me pedirdes alguma coisa em meu nome, eu o farei. João 14.14

Quando leio as palavras de Jesus: "Se me pedirdes alguma coisa em meu nome, eu o farei" (João 14.14), percebo que - em certo sentido - o poder de Deus está à minha disposição. Então, raciocino: isso significa que posso impor a bondade e me vingar de quem viola meus padrões! Mas espere... A minha vontade deve coincidir com a vontade de Deus. Eu tenho de pedir em nome de Jesus! - com seus propósitos e motivações. Não posso agir a partir da indignação ou infligir meus julgamentos hipócritas sobre os outros. Antes, invocar o poder de Deus significa redimir almas danificadas e favorecer relacionamentos amorosos - motivações que refletem a vontade de Deus para o mundo.

No Getsêmani Jesus lutou para alinhar sua vontade com a de Deus. Seu pedido - "passe de mim este cálice" (Mateus 26.39) - não parou por aí. Jesus acrescentou: "Todavia, não seja como eu quero, e sim como tu queres". Às vezes, minhas orações tornam-se uma intensa luta para alinhar minha vontade à de Deus para que eu possa orar de maneira eficaz pela pessoa ou evento que me preocupa. Orar em nome de Jesus nos ajuda a ver aqueles por quem estamos orando por meio dos olhos de Deus e amá-los com seu amor. Então, ao atender nossas necessidades segundo as preocupações que expressamos, Deus pode trazer algum alívio às nossas vidas também.

Oração: Senhor amado, ajuda-nos a confiar que a tua vontade é sempre a mais amorosa e misericordiosa. Pedimos-te em nome de Jesus. Amém.

Pensamento para o dia: Quando me esforço para colocar minha vontade abaixo da vontade de Deus, sei que Ele produzirá o melhor resultado possível.

Oremos para submetermos nossa vontade à de Deus.

Autoria: George Nye (Oregon, EUA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!