Translate

quarta-feira, 5 de agosto de 2015

Reflexão do dia 4 de agosto - Recomeço

Leia: 1 João 1.5-9

Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça. 1 João 1.9

Como parte de nosso plano de aposentadoria, minha esposa e eu estamos construindo um novo lar. No primeiro passo do processo, a equipe de construção removeu grandes quantidades de detritos - incluindo árvores, vinhas, raízes e todo tipo de lixo. Como resultado, a área ficou limpa e preparada para nova construção.

Comecei a comparar este processo à minha própria vida. Deus promete limpar minha vida, removendo as árvores do pecado, as vinhas da dúvida, as raízes da vida indigna e toda a desordem que me levou a fazer escolhas ruins.

Quando olhei para a terra recentemente limpa, pronta para um novo uso, agradeci a Deus por purificar nossa vida e livrá-la de tudo que obstrui a confiança e obediência. A quem estiver disposto a aceitar a oferta de redenção de Deus, Ele promete uma nova vida e uma relação gratificante. Aprendi que nunca é tarde demais para responder aos convites de Deus. Ele continuará a bater à porta do nosso coração até que decidamos abri-la e deixá-lo entrar. (Veja Mateus 7.7, Lucas 11.9 e Apocalipse 3.20).

Oração: Nosso Pai Celestial, ajuda-nos a remover tudo que nos impede de responder à tua oferta de relacionamento conosco. Em nome de Jesus. Amém.

Pensamento para o dia: Deus pode purificar qualquer vida.

Oremos por alguém que esteja buscando um recomeço com Deus.

Autoria: James W. (Skip) Cox (Carolina do Norte, EUA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!