Translate

segunda-feira, 17 de agosto de 2015

Reflexão do dia 14 de agosto - Dando lugar aos outros

Leia: 1 Coríntios 13.4-7

Nada façais por partidarismo ou vanglória, mas por humildade, considerando cada um aos outros superiores a si mesmo. Não tenha cada um em vista o que é propriamente seu, senão também cada qual o que é dos outros. Filipenses 2.3-4

Toda vez que eu saio de minha casa na zona rural, tenho de dirigir alguns quilômetros por uma estrada de pista única. Preciso ir devagar nas curvas cegas para evitar a colisão com carros que vêm na direção contrária. Quando dois carros se encontram, um deles deve encostar para deixar o outro passar. E se a estrada for particularmente estreita, sem lugar para encostar, um carro deve dar ré até um local onde possa dar espaço para que ambos possam prosseguir.

Esta condução por estradas rurais me lembra do que significa "amar o próximo como a nós mesmos" (ver Mat 19.19). Esse amor significa ser atencioso com os outros, tornando seu caminho mais fácil e considerando o seu bem-estar antes do meu. Às vezes, isso significa que tenho de desistir de algo ou atrasar minhas próprias necessidades para ajudar alguém.

Que bênção é estar aberto às necessidades de outras pessoas que possam estar em uma situação de aperto e encontrar "espaços amplos" para ajudá-las a prosseguir em sua jornada! Nós também somos abençoados quando recebemos as dádivas que outros nos dão para nos ajudar no nosso caminho.

Oração: Amado Deus, dá-nos a percepção das necessidades das pessoas e o desejo de atendê-las da maneira que pudermos. Em nome de Jesus. Amém.

Pensamento para o dia: Jesus nos mostrou como colocar as necessidades dos outros acima das nossas.

Oremos pelas pessoas que vivem em zonas rurais.

Autoria: Mary Quick (Virgínia Ocidental, EUA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!