Translate

terça-feira, 18 de agosto de 2015

Reflexão para o dia de hoje - Reserve um tempo

Leia: Salmo 40.1-10

São muitas, Senhor, Deus meu, as maravilhas que tens operado e também os teus desígnios para conosco. Salmo 40.5

Recentemente, as duras condições meteorológicas tornaram impossível que eu continuasse minhas atividades ao ar livre, por isso, dediquei-me a um raro tempo em nossa esteira. Durante o exercício, ouvi música clássica. Uma das peças, "A Valsa Minuto", uma peça animada com andamento rápido, motivou-me a ir mais rápido. Por alguns minutos, segui um ritmo mais rápido, mas meu corpo resistiu a essa exigência adicional. Tive que reduzir a um ritmo que eu pudesse seguir.

Da mesma forma, nós às vezes assumimos ou aceitamos novos desafios que sobrecarregam nossas agendas e nossa vida. O resultado é que não nos sentimos eficientes ou realizados em qualquer atividade.

Deus diz a Jeremias: "Eu é que sei que pensamentos tenho a vosso respeito, [...] pensamentos de paz e não de mal, [...]" (Jr 29.11). Mas com frequência me pergunto como podemos conhecer os planos que Deus tem para nós. Ao reservarmos tempo para ler e meditar na palavra de Deus nas Escrituras e para estar com Ele em oração, podemos aprender a confiar nele. Para mim, a primeira linha de um hino de que eu gosto muito é um lembrete útil de como nos aproximar mais de Deus: "Reserva um tempo para ser santo, fala com o teu Senhor."

Oração: Deus amado e fiel, perdoa-nos quando deixamos de incluí-lo em nossa caminhada diária. Queremos conhecer a tua vontade e seguir-te aonde tu quiseres que vamos. Oramos em nome de Jesus. Amém.

Pensamento para o dia: Deus sabe do que precisamos; estamos ouvindo?

Oremos por alguém que esteja desenvolvendo uma nova prática de oração.

Autoria: Walter N. Maris (Missouri, EUA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!