Translate

quarta-feira, 5 de agosto de 2015

Reflexão para o dia de hoje - Como uma criança

Leia: Lucas 21.1-4

E Jesus, chamando uma criança, colocou-a no meio deles. E disse: Em verdade vos digo que, se não vos converterdes e não vos tornardes como crianças, de modo algum entrareis no reino dos céus. Mateus 18.2-3

Recentemente, meu filho David percebeu que em breve não teríamos mais um lugar para viver, porque nosso senhorio nos havia pedido para sair imediatamente.Com uma expressão séria, David veio até mim e disse: "Papai, eu tenho um cofrinho cheio de moedas. Vou dar tudo para você. Você pode alugar um apartamento novo e nós podemos viver lá".  Agradeci e abracei-o, mas disse que seu dinheiro não seria suficiente; precisávamos de muito mais. David respondeu: "Eu vou encontrar mais. Vou procurar entre os meus brinquedos. Deve ter mais moedas em algum lugar e eu darei todas elas para você". Abracei-o e chorei.

Quando Jesus nos chama a ser como crianças, são exatamente essas qualidades que Ele tem em mente: uma fé sincera, sacrifício sem a menor ambição e amor altruísta. Afinal, mesmo que eu chame a atenção de meu filho, ele ainda estende a mão para mim e corre para me abraçar em  busca de perdão e amor. Este é um exemplo para seguirmos como filhos de um Pai celestial. Eu acho que foi isso que Jesus ensinou com a história da oferta da viúva ao Templo. Essa doação sacrificial é o meio pelo qual a Igreja é construída e sustentada.

Oração: Amado Deus, nosso Pai, ajuda-nos a perceber que tudo o que temos nesta vida vem de ti. Ajuda-nos a ser sacrificiais ao ofertarmos à tua igreja e às pessoas que precisam. Em nome de Jesus. Amém.

Pensamento para o dia: Deus é incrivelmente generoso com os generosos.

Oremos pelas famílias com apenas um dos pais.

Autoria: Pavel Serdukov (Moscou, Rússia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!