Translate

sábado, 29 de agosto de 2015

Reflexão do dia 24 de agosto - Vida entregue à direção de Deus

Leia: Salmo 37

O presbítero à senhora eleita e aos seus filhos, a quem eu amo na verdade e não somente eu, mas também todos os que conhecem a verdade. 2 João 1.1

Desde minha adolescência, o Senhor tem me dirigido nos pequenos e grandes acontecimentos cotidianos. Atualmente, com 80 anos tenho servido ao Senhor e à minha família e, consequentemente, tenho recebido sua orientação. Como professora e mãe, a segunda carta de João tem sido lida com muita atenção.

Entre as muitas experiências vividas sob a orientação de Jesus, a mais recente mostrou-me, mais uma vez, o zelo do Senhor por nossa vida. A falta de segurança em nossa capital nos impõe  uma vigilância constante. Ao ir para a igreja num domingo, por uma rua em que havia poucos transeuntes, um homem começou a me seguir. Notei e dei-lhe distância, mas ele continuava a me seguir; ao cruzar a rua para outra calçada, ele parou na esquina. Voltei para trás, onde dois senhores encontravam-se na porta de um prédio. Expus minha situação e informei que iria tomar outra rua. Um deles me perguntou: Para onde a senhora vai? - respondi: Para a igreja. E o outro continuou: Eu levo a senhora.

Ao começara caminhar ele disse: Não... é de carro, este aí. Ao abrir a porta vi uma enorme bíblia no banco do passageiro. O motorista a pegou e colocou-a no console. Sem comentário. Porém eu comentei: Em que situação estamos. Sou filha de peão, mas me criei com respeito às pessoas, à família, à sociedade etc. E o meu ajudador me respondeu: Eu também; meu pai era agricultor.

Comentei novamente: Que grande bênção recebi hoje pois eu corria perigo.Respondeu-me ele: A bênção será maior. Vou lhe deixar em frente a sua igreja, porque eu recebi bênçãos maiores que aquelas que eu esperava de meus pedidos a Deus. Desci do carro, agradeci e perguntei-lhe o nome: Chamo-me Elias, o mesmo nome de um dos maiores profetas bíblicos. Então, com o coração agradecido a Deus, fui estudar mais a vida deste profeta bíblico.

Oração: " E agora, senhora, peço-te, não como se escrevesse mandamento novo, senão o que tivemos desde o princípio: que nos amemos uns aos outros." (2 João 1.5)

Pensamento para o dia: O Senhor cuida constantemente de nós.

Oremos pelas pessoas idosas.

Autoria: Juida de Deus (Curitiba/PR, Brasil)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!