Translate

quinta-feira, 6 de agosto de 2015

Reflexão para o dia de hoje - Um lugar encantador

Leia: Salmo 84.1-12

Quão amáveis são os teus tabernáculos, Senhor dos Exércitos! Salmo 84.1

Certa manhã, quando fiz uma pausa em minhas obrigações no edifício da igreja, li o versículo acima citado em meu devocionário. Comecei a olhar para o belo santuário onde eu estava sentado. As cores dos vitrais pareciam mais vivas do que o habitual e os painéis de madeira escura refletiam um brilho magnífico. Certamente eu estava na casa de Deus! Mas a meditação continuava com uma oração que parecia estar me chamando a sair para os lugares esquecidos do mundo. Debati-me com estes pensamentos justapostos. Por que deveríamos deixar um lugar onde sentimos a presença de Deus e ir para lugares onde Ele parece ausente?

Se seguirmos Jesus, iremos aonde Ele for. Estaremos em Sua presença e habitaremos com Ele, independentemente do local! Mas a questão é: estamos prontos a deixar nossos espaços confortáveis para ver onde mais Deus habita? Pode ser assustador; mas podemos agarrar-nos ao Filho por meio da oração, do jejum, da adoração, da comunhão cristã e do estudo bíblico. Quando seguimos Jesus, podemos descobrir que Deus habita em lugares onde nunca esperaríamos encontrá-lo.

Oração: Amado Deus de todos nós, conduz-nos a lugares onde normalmente não vamos, ajuda-nos a amar as pessoas a quem normalmente não amamos. Em nome de Jesus. Amém.

Pensamento para o dia: Em que lugar "esquecido" sou chamado a refletir o amor de Deus?

Oremos pelas pessoas que vivem na pobreza.

Autoria: Walt Garrett  (Arkansas, EUA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!