Translate

domingo, 9 de agosto de 2015

Reflexão do dia 8 de agosto - Representando bem a Jesus

Leia: Romanos 5.1-5 

Com efeito, tendes necessidade de perseverança, para que, havendo feito a vontade de Deus, alcanceis a promessa. Hebreus 10.36

Recentemente eu me lembrei da minha inabilidade de costurar ao tentar recolocar um botão em seu devido lugar na minha camisa. A linha lutava contra o buraco da agulha. O botão escorregava como manteiga derretida em torrada quente. E a agulha fazia meu dedo de almofada de alfinetes a cada ponto. Eu ansiava por um atalho, pensando, se eu ao menos pudesse grampear o botão de volta!

Neste momento de frustração, pensei em como tenho procurado atalhos durante toda a minha vida: eu colava nas provas escolares para evitar estudo interminável; "alegrava-me" com o uso de drogas e álcool; abandonava relacionamentos difíceis em vez de nutri-los.

Versículos bíblicos, como Romanos 5.3-5, me ajudaram a perceber que o que eu tinha era um problema de caráter; eu queria que tudo que fosse difícil ou demorado simplesmente desaparecesse. Como resultado do estudo bíblico e oração, eu agora peço a Deus que me ajude a superar desafios, em vez de desviar deles.

A Bíblia promete que quando enfrentamos as dificuldades com paciência o resultado será bom. A perseverança produzirá caráter. E o caráter produzirá esperança. Quando nós, cristãos, somos conhecidos pela perseverança, caráter e esperança, atraímos outras pessoas a uma vida de serviço a Cristo.

Oração: Ó Deus, ajuda-nos a ser pacientes ao longo do nosso dia, especialmente quando nos sentimos frustrados e prestes a desistir. Rogamos-te em nome de Jesus. Amém.

Pensamento para o dia: Perseverança é lidar com situações difíceis com um caráter devoto.

Oremos por paciência e perseverança. 

Autoria: Avon White  (Tennessee, EUA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!