Translate

terça-feira, 18 de agosto de 2015

Reflexão do dia 16 de agosto - Merecimento desnecessário

Leia: Efésios 2.1-10

Eu é que sei que pensamentos tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamento de paz e não de mal, para vos dar o fim que desejais. Jeremias 29.11

Por sete anos, durante a década dos meus vinte anos, eu lutei contra um transtorno alimentar. Hoje, apesar de muitos anos plenos e gratificantes de recuperação desta doença cruel, eu ainda enfrento problemas de autoestima. Sou mãe, esposa e enfermeira. Ofereço meu tempo para serviços voluntários e partilho meus recursos financeiros. Dedico tempo a uma devocional matinal e me esforço para ser um exemplo para as outras pessoas. Fui criada em um forte lar cristão, e sei que somos salvos pela graça, e não por quaisquer obras. No entanto, apesar de tudo que aprendi sobre a graça de Deus, confesso que às vezes, lá no fundo, ainda sinto que tenho que fazer por merecer essa graça.

Assim como Paulo tinha o seu "espinho na carne", eu tenho o meu "espinho na mente". Vinte e sete anos atrás, Deus me concedeu a 'rendição' de meu transtorno alimentar, ajudando-me a ter uma atitude saudável em relação aos alimentos e ao perfeccionismo. Agora Ele continua a me conceder rendição diária em minha mente. Deus é amor, até por mim, exatamente como sou.

Oração: Amado Pai Celestial, obrigada por nos salvar e por nos amar, mesmo quando achamos difícil amar a nós mesmos. Usa-nos como testemunhas da tua graça e misericórdia. Em nome de Jesus. Amém.

Pensamento para o dia: A graça de Deus é gratuita.

Oremos por alguém que esteja lutando contra um transtorno alimentar.

Autoria: Janice Quinn (Texas, EUA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!