Translate

quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Reflexão para o dia de hoje - O casamento de minha filha

Leia: Isaías 55.8-13

Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos, os meus caminhos, diz o Senhor. Isaías 55.8

Casamentos arranjados ainda são comuns na Índia. Quando chegou a hora de minha filha se casar, ela deixou que sua família encontrasse um parceiro apropriado para ela. Pedimos a nossos amigos e membros da igreja para procurar um noivo para ela. Por três longos anos nós avaliamos potenciais noivos, mas não conseguimos encontrar a pessoa certa. Ficamos frustrados e decepcionados.

Apesar de nossas dificuldades, continuamos a orar com os amigos e membros da igreja por um parceiro apropriado. Então, apareceu Daniel e tudo se encaixou. Logo minha filha e Daniel estavam casados, e nossos corações se encheram de alegria.

Mais tarde, quando eu estava lendo Isaías, percebi que os caminhos planos de Deus muitas vezes são diferentes dos nossos. Quando as coisas não acontecem do jeito e na hora que queremos, às vezes não conseguimos enxergar os propósitos de Deus. Mas Ele sabe o que é certo para nós.

Oração: Agradecemos, ó Deus, por tua misericórdia que se renova a cada manhã. Expressamos gratidão que apesar das nossas dívidas o teu amor nos alcança. No nome de Jesus Cristo, amém!

Pensamento para o dia: Esperarei no Senhor, que conhece cada uma de minhas necessidades.

Oremos pelos jovens que estão se preparando para casar.

Autoria: G. Selva Kumar (Kamataka, Índia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!