Translate

quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Reflexão para o dia de hoje - Escondendo de Deus

Leia: Jonas 1.3-17  e  2.10

Ocultar-se-ia alguém em esconderijos, de modo que eu não o veja? - Diz o Senhor. Jeremias 23.24

Quando eu acordo minha filha pela manhã, ela puxa as cobertas sobre a cabeça em uma tentativa de se esconder de mim. De certa forma isso é uma extensão de uma brincadeira que tínhamos quando ela era pequena. No jogo ela se cobria, e eu fingia que ela tinha desaparecido. Então eu fingia surpresa quando ela reaparecia de debaixo das cobertas. Era um jogo divertido, mas é claro que eu sabia onde ela estava o tempo todo.

Nossas tentativas de nos esconder de Deus são semelhantes; Ele sempre sabe onde nos encontrar. A Bíblia está repleta de histórias de pessoas que acharam que poderiam se esconder de Deus: Adão e Eva se esconderam no Jardim do Éden, depois de terem comido o fruto proibido; Jonas se escondeu quando fugiu para Társis depois de Deus mandar-lhe para Nínive; em segredo, Judas fez o seu acordo com os líderes do templo para trair Jesus, achando que ninguém tinha visto sua traição. O fato é que nunca podemos nos esconder de Deus, que está ciente de todas as nossas idas e vindas.

A onisciência de Deus é um conforto ao nos depararmos com um mundo cheio de perigos e coisas desconhecidas. Como é maravilhoso saber que, onde quer que estejamos e sempre que orarmos, nosso Pai amoroso nos vê e nos conhece!

Oração: Amado Deus, ajuda-nos a sempre nos consolarmos com a sabedoria de que não precisamos tentar nos esconder de Ti e que Tua presença é a própria vida. Oramos em nome de Jesus. Amém.

Pensamento para o dia: Estarei me escondendo de Deus ou me consolando com sua presença?

Oremos pelas pessoas que estão tentando se esconde de Deus.

Autoria: Matthew Reger (Ohio, EUA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!