Translate

domingo, 2 de agosto de 2015

Reflexão para o dia de hoje - Provações com propósito

Leia: 2 Coríntios 1.3-7

É Ele que nos conforta em todas as nossas tribulações, para podermos consolar os que estiverem em qualquer angústia, com a consolação com que nós mesmos somos contemplados por Deus. 2 Coríntios 1.4

Minha mãe foi hospitalizada com um coágulo de sangue nos pulmões. Lembro-me dela se esforçando para respirar e imaginando se cada respiração sua seria a última. Ela tinha sorte de estar viva, já que esta condição é geralmente fatal. Mas, com a assistência médica adequada, ela continuou a melhorar e finalmente recebeu alta do hospital. Agradeci a Deus por ajudá-la se recuperar e por me ajudar a lidar com o medo de perdê-la.

Dois meses depois, fui à casa de Bárbara, uma senhora idosa a quem eu frequentemente levava à igreja aos domingos. Quando ela abriu a porta, estava pálida e com dificuldade para respirar. Reconheci nela os sintomas de minha mãe. Bárbara tentou me despachar, mas insisti para que chamássemos os paramédicos. Eles a levaram às pressas para o hospital, onde foi diagnosticado um coágulo de sangue em seu pulmão. Quando ela se recuperou, o médico lhe disse que se ela não tivesse recebido cuidados médicos imediatos, teria morrido.

Sou grato porque a difícil experiência de assistir à crise de saúde de minha mãe me permitiu ajudar Bárbara. Apesar das provações que às vezes perduram, podemos confiar que Deus está agindo para produzir o bem a partir de cada situação.

Oração: Senhor amado, ajuda-nos a usar nossos sofrimentos do passado para ajudar as pessoas em suas provações. Oramos em nome de Jesus. Amém.

Pensamento para o dia: Deus está agindo para o bem de cada situação.

Oremos por alguém a quem possamos ajudar hoje.

Autoria: John Bagdanov (Califórnia, EUA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!