Translate

segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Reflexão para o dia de hoje - O ministério da intercessão

Leia: Mateus 17.20

Mas o centurião respondeu: Senhor, não sou digno de que entres em minha casa; mas apenas manda com uma palavra, e o meu rapaz será curado. Mateus 8.8

Em uma de nossas reuniões de oração, às quintas-feiras durante a noite, veio um pedido de socorro através de um irmão. Uma mulher, conhecida dele, estava dando banho em seu filhinho de 10 meses quando, de repente, ele se movimentou e escorregou, caindo de cabeça no chão. Estava na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), entre a vida e a morte. Naquele momento, todos de joelhos no altar, intercedemos por todos os pedidos da noite, mas, em especial, por este caso. Mesmo à distância, espiritualmente, estendemos nossas mãos sobre a cabeça do menino e clamamos ao Senhor por sua recuperação. Junto a nós, outras igrejas também oraram.

O menino se salvou e ficou livre de qualquer sequela. Mais emocionante ainda, um mês depois de ter alta do hospital, foi quando os pais visitaram nossa igreja, trazendo o menino Lucas. Na frente do templo, diante de todos, a mãe deu um lindo testemunho que fez muitos chorarem de emoção e alegria. Um milagre estava sendo testemunhado. A fé superou o grão de mostarda. A Igreja regozijou e se fortaleceu na confiança de que o Senhor fielmente cumpriu a promessa de Jesus: "[...] tudo quanto em oração pedirdes, crede que recebestes, e será assim [...]" (Marcos 11.24). 

Glórias ao Senhor por sua grande bondade e socorro bem presente na hora da tribulação!

Oração: Senhor, que esse menino salvo da morte por tua intervenção amorosa possa ser salvo também espiritualmente e ser parte integrante da tua amada igreja. E seja exemplo para todos nós da ação do teu poder. Em nome de Jesus oramos. Amém.

Pensamento para o dia: A intercessão é um gesto de amor semelhante ao amor de Cristo.

Oremos pelas pessoas acidentadas que correm risco de vida ou de sequelas.

Autoria: Davi Ferreira Barros  (Piracicaba/SP, Brasil)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!