Translate

domingo, 9 de agosto de 2015

Reflexão para o dia de hoje - Fala simples

Leia: Marcos 1.16-20

Por que me chamais Senhor, Senhor, e não fazeis o que vos mando? Todo aquele que vem a mim, e ouve as minhas palavras, e as pratica, eu vos mostrarei a quem é semelhante. Lucas 6.46-47

Eu gosto de línguas estrangeiras, tanto que as estudei. Estudei prosa e poesia, discursos e entrevistas. Uma coisa que aprendi é que a língua, por mais bela ou sutil que seja, é inútil se não expressar claramente seu significado.

Jesus fala claramente quando nos diz para amarmos uns aos outros; para fazermos o que é certo para Deus e para o próximo; e para sermos gentis e compassivos. Mas às vezes queremos debater o significado da palavra "amor", discutir sobre todas as maneiras pelas quais se pode interpretar o que é "ação certa" ou explicar por que algumas pessoas não são "dignas" de bondade.

Eu aprendi que quanto menos discussão, melhor. E todo aquele barulho que fazemos é, na verdade, apenas o som das nossas desculpas: Não, Senhor, eu não estou pronto para fazer isso. Ou: Não, Senhor, eu tenho algumas coisas que quero fazer primeiro; apenas dê-me algum tempo.

Quando Jesus chamou os discípulos, eles não deram desculpas. Eles seguiram. Um discurso claro exige uma resposta clara. E o Senhor nos chama, sim - o tempo todo. Deus não está nos convidando a uma discussão; está apenas esperando nossa resposta.

Oração: Senhor amado, ajuda-nos a refletir sobre o teu amor por meio de palavras simples e ações compassivas, para que possamos ser valiosos discípulos teus. Em nome de Jesus. Amém.

Pensamento para o dia: Que nossas palavras sejam claras para expressar o amor de Deus.

Oremos por alguém que esteja sentindo um chamado ao discipulado.

Autoria: Barbara D. Price (Pensilvânia, EUA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!