Translate

domingo, 30 de agosto de 2015

Reflexão do dia 25 de agosto - O poder do sal

Leia: 2 Coríntios 5.17-20

Vós sois o sal da terra. Mateus 5.13

Ao longo da história, o sal tem sido muito valorizado.. Ele é usado para preservar e dar sabor aos alimentos. Misturado com a água, ele também é usado para a limpeza de frutas e é um ingrediente do dentifrício para ajudar a limpar e fortalecer os dentes.

Em 17 de janeiro de 2013, descobri outro uso para o sal. Era a manhã do culto de dedicação do novo prédio da Igreja Prachakittisuk, em Mae Sai, Chiang Tai, na Tailândia. Como parte da cerimônia de dedicação, um escultor de gelo havia esculpido uma bela cruz. Assim que ele terminou a escultura, um lado dela se quebrou. O escultor rapidamente colocou sal ao redor da área rachada e recolocou a parte quebrada em sua posição original. Depois de segurar firmemente por alguns minutos, as duas partes ficaram solidamente religadas.

Esse acontecimento me levou a pensar sobre a missão que recebemos de Jesus: ser o sal da terra. Jesus quer que sejamos o poder de ligação e reconciliação entre as pessoas que estão quebrantadas, esquecidas ou que nunca conheceram o amor de Deus. É a missão sobre a qual Paulo escreveu em 2 Coríntios: " [...] Deus estava em Cristo reconciliando consigo o mundo [...] e nos confiou a palavra de reconciliação." 

Oração: Ó Deus, pela tua graça, nós nos comprometemos a ser o sal da terra, para ajudar a reunir tua família em uma única comunidade sob o teu amor e cuidado. Em nome de Jesus. Amém.

Pensamento para o dia: Por meio do poder de Cristo, posso ajudar na reconciliação das outras pessoas com Deus.

Oremos pelas igrejas que estão em obras.

Autoria: Somnuek Jaripen  (Chiang Mai, Tailândia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!