Translate

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Reflexão para o dia de hoje - Quebrado demais?


Leia 2 Coríntios 3.13-18
E todos nós, com o rosto desvendado, contemplando, como por espelho, a glória do Senhor, somos transformados, de glória em glória, na sua própria imagem, como pelo Senhor, o Espírito. 2 Coríntios 3.18
"Desculpe-me", disse meu marido. "Eu deveria ser mais cuidadoso ao lavar a louça." Em minha mão estavam os pedaços quebrados de minha xícara de porcelana preferida. "Dá para consertar", eu lhe disse. Ele sacudiu a cabeça, dizendo: "Mesmo que você a colasse, o chá vazaria". Concordando, coloquei a xícara, relutantemente, no lixo. 
As semanas passaram e a xícara foi esquecida em meio aos preparativos do Natal. Na manhã do dia 25, em meio a papéis de embrulho coloridos e amassados por todo o chão, meu filho de 9 anos remexeu debaixo da árvore de Natal. "Você já abriu todos os seus presentes", provoquei-o. "Esse é o meu presente para você", disse ele, colocando em meu colo uma caixa de sapato embrulhada em laminado verde. Ao abri-la, meu coração quase parou. Era minha xícara. "Sei o quanto você gosta dessa xícara, por isso a peguei do lixo e a colei." Em meio às lágrimas, dei uma boa olhada na xícara. Ela estava lascada e com cicatrizes, e a cola tinha escorrido de algumas das rachaduras, mas, para mim, ela era linda. 
Abraçando meu filho, a história do Natal ganhou um significado ainda mais rico. Como aquela xícara, eu era um vaso quebrado. Por causa de Jesus, hoje sou perfeita aos olhos de Deus, apropriada para o Seu reino. 
Oração: Deus compassivo, nós Te agradecemos por nos transformar, de glória em glória, à Tua própria imagem. Em nome de Jesus. Amém (veja 2 Coríntios 3.18).
Pensamento para o dia: O Natal lembra-nos de que Deus nos ama em nossa fragilidade e nos oferece a completude.
Oremos pelas pessoas que se sentem irreversivelmente quebradas.
Autoria: Karen Y. Foster (Califórnia, EUA)
Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista, Editora Cedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!