Translate

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Reflexão do dia 7 de dezembro - Deus me salvou


Leia Salmo 30
Senhor, meu Deus, clamei a ti por socorro, e tu me saraste. Salmos 30.2
Nossa netinha, nascida prematura e muito doente, morreu com apenas um mês. Sua irmã gêmea nascera morta; agora, duas vidas haviam se perdido. Depois disso, seguiram-se meses de questionamento: "Por que, Deus?" "E agora?" 
A tristeza que eu sentia pela perda de nossa família estendeu-se por muito tempo. Sentia que perdera minha fé. Finalmente, decidi fazer algo a respeito desses sentimentos. Comecei por tornar o No Cenáculo um hábito diário, em vez de uma prática esporádica. Ao ler as citações bíblicas, comecei a procurá-las em minha Bíblia. Quando tinha dificuldade para compreender certas passagens, descobri que era muito útil ler outras versões, bem como comentários bíblicos. Em uma livraria cristã, encontrei revistas, livros e músicas que alimentaram minha alma. Ao mesmo tempo, lia cada vez mais a Bíblia, todos os dias. Em consequência disso, desenvolvi uma paixão pela palavra de Deus. Descobri que, na verdade, não perdera minha fé, mas, como nunca a tinha alimentado, era como se minha fé e confiança nunca tivessem sido tão fortes. 
Com muita oração de minha parte, as verdades da Escritura aos poucos trouxeram luz à minha vida. 
Oração: Senhor amado, quando as trevas e a tristeza nos cercarem, ajuda-nos a nos voltarmos para a luz de Teu Filho, Jesus Cristo. Ajuda-nos a chorar com esperança e fé, confiando nas promessas da Tua palavra. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: A alegria do Senhor é nossa força (veja Neemias 8.10).
Oremos pelos pais e avós de luto.
Autoria: Regina Reeves (Pensilvânia, EUA)
Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista, Editora Cedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!