Translate

domingo, 25 de dezembro de 2011

Reflexão para o dia de hoje - Mantendo o espírito do Advento


Leia Lucas 1
O povo que andava nas trevas viu grande luz, e aos que viviam na região da sombra da morte, resplandeceu-lhes a luz. Isaías 9.2
Hoje é dia de Natal, celebramos o nascimento de Jesus. Mas, de certo modo, a vida cristã ainda está na perspectiva de um eterno advento. Vivemos na esperançosa expectativa ou esperança pelo novo que irrompe na história humana. Mas não somente isso, advento tem a ver com parusia, ou seja, a chegada ou, melhor dizendo, a presença começada. O Deus-Conosco, por exemplo. 
Para a igreja, significa a descoberta do fio de esperança que permeou e permeia toda a história do povo de Deus. Para cada um de nós, significa a descoberta de Deus conosco em todas as instâncias de nossa vida cotididana. A certeza de que a graça de Deus se manifesta em nossas vidas. 
Nos dias de Advento e Natal, sinalizamos a presença da criatividade divina em nosso contexto cristão. Outrossim, sinalizamos a novidade que o evangelho proclama, ou seja, a nova vida para a criatura de Deus. Enfim, sinalizamos a presença de Cristo, verdadeira luz entre nós e esperança para todos os seres humanos. Dessa forma, é importante salientar a necessidade de cultivarmos em nossa perspectiva espiritual a ascensão de um novo céu e uma nova terra - sinais reais de uma vida cheia de esperança.
Oração: Senhor, enquanto celebramos a encarnação, não perdemos de vista a dimensão final: a ressurreição. Cristo em nós, nós em Cristo, eternamente. Louvamos-Te pela Tua vinda, esperamos a Tua volta. Em nome de Jesus, amém.
Pensamento para o dia: Tenho enxergado os sinais reais de uma vida esperançosa?
Oremos Pelas pessoas que não têm esperanças.
Autoria: Moisés Abdon Coppe (Juiz de Fora, MG, Brasil)
Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista, Editora Cedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!