Translate

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Reflexão para o dia de hoje - Moldado e remodelado


Leia Jeremias 18.1-11
Mas agora, ó Senhor, tu és nosso Pai, nós somos o barro, e tu, o nosso oleiro; e todos nós, obra das tuas mãos. Isaías 64.8
Observava atentamente a oleira movimentar ritmicamente a roda com o pé enquanto moldava a argila com as mãos. Aos poucos, a argila ganhou forma. Então, de repente, ela parou a roda, amassou a peça que tinha acabado de criar e começou de novo. Desta vez, o vaso ficou como ela queria. Ela o colocou para secar numa prateleira com muitos outros vasos de vários tamanhos. Mais tarde, ele irá para um forno especial, ou estufa; será aparado, lixado, esmaltado e assado uma segunda vez. 
Depois de observá-la, pensei em Deus, o nosso oleiro. Nós fomos criados do pó da terra e moldados segundo a forma que nosso Criador queria - à Sua própria imagem. Mas nós pecamos ao fazer aquilo que Ele nos advertira a não fazer (veja Gênesis 1-3). Em consequência disso, tornamo-nos como vasos que necessitam de remodelagem. Então, Deus nos deu a chance da recriação, por meio do sangue de Seu filho, Cristo Jesus, e nos deu uma vida nova. 
Neste período de Advento, de novos começos, podemos nos tornar barro nas mãos de Deus mais uma vez ao abandonarmos nosso desejo de controlar a vida. Então, Ele começará a nos remodelar à imagem de Cristo, nascido para que nós pudéssemos renascer para a vida pretendida para nós desde o começo. 
Oração: Santo Deus, nós Te agradecemos pelo nascimento de Teu filho, Cristo Jesus, por meio de quem podemos ser recriados e renascer para a vida eterna conTigo. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Não importa a forma que tenhamos hoje; Deus pode nos remodelar.
Oremos pelas pessoas que trabalham com arte.
Autoria: Xavia Arndt Sheffield (Maryland, EUA)
Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista, Editora Cedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!