Translate

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Reflexão para o dia de hoje - Amor a todos


Leia 2 Coríntios 9.6-15
Todos os vossos atos sejam feitos com amor. 1 Coríntios 16.14
Ao vê-lo no fim da rua, vindo em minha direção, reconheci-o imediatamente. Não sabia seu nome, mas já o tinha visto antes. Em outras ocasiões eu tinha escapado, enquanto outros tiveram de lidar com sua mão estendida. Hoje eu era a única pessoa próxima. Não tinha dinheiro para desperdiçar. Não posso dar a todo mundo, pensei. 
Conforme ele se aproximava, seu casaco parecia algo que eu teria jogado fora há muito tempo. Queria atravessar a rua, mas isso seria óbvio demais. Não queria fazer contato visual. "Bom-dia", disse ele. Tive de levantar o olhar. Fiquei surpreso ao ver um rosto sorridente e caloroso. "Lindo dia, não?", disse ele. Rapidamente botei a mão no bolso. "Acabei de comprar duas maçãs muito boas", disse eu. "Você quer uma?" Ele aceitou minha oferta, sorriu e disse: "Deus o abençoe". 
Segundos depois, enquanto continuávamos o nosso caminho, dei-me conta de que Deus tinha de fato me abençoado. Deus usou o sorriso caloroso daquele homem e suas palavras agradáveis para me acordar e me ajudar a perceber que posso dar aos outros não por obrigação, mas porque quero. 
Oração: Deus de amor, ajuda-nos a usar o amor que Tu colocaste dentro de nós e encontrar maneiras de expressá-lo por meio de palavras e ações, mesmo - e especialmente - às pessoas desconhecidas. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Todo encontro vem acompanhado da possibilidade de dar ou receber uma bênção.
Oremos pelos moradores e moradoras de rua.
Autoria: John Hmurovic (Indiana, EUA)
Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista, Editora Cedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!