Translate

sábado, 10 de dezembro de 2011

Reflexão para o dia de hoje - Língua Universal


Leia 1 Coríntios 13
Ainda que eu fale as línguas dos homens e dos anjos, se não tiver amor, serei como o bronze que soa ou como o címbalo que retine. 1 Coríntios 13.1
Vivo na Indonésia, uma nação com muitas ilhas, localizada no sudeste da Ásia. É um país lindo, com mais de 230 milhões de habitantes e aproximadamente 300 etnias diferentes. Cada tribo fala uma língua e tem seus próprios costumes. Os membros de cada tribo podem falar em diferentes dialetos e com vocabulários distintos. 
Sou javanesa e casei-me com um homem de outra tribo, a bataque. Para me tornar sua esposa, tive de ser adotada pelo tio de meu marido e receber determinado sobrenome. Estou casada há dois anos e participo de muitas cerimônias em minha família bataque. 
Quando comecei a me reunir com a família de meu marido, com frequência sentia-me isolada. Eles falavam uma língua diferente e eu mal conhecia uma palavra. Então, orei a Deus, pedindo que Ele me desse o coração de uma serva, e o Espírito Santo começou a mostrar-me o que faria. Em vez de me sentir isolada, concentrei-me nas necessidades de meus novos familiares. Passei a oferecer-lhes bebida e lanches, a orar por eles e a partilhar minha fé em minha própria língua. Lembrei as palavras de 1 Coríntios 13.1. Agora sei que Deus criou uma língua universal que todos podem compreender: o amor. 
Oração: Amado Deus, dá-nos corações servos, que nada esperam senão o Teu amor e glória. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: O amor é a língua universal de Deus.
Oremos pelo povo da Indonésia.
Autoria: Laksmi Kinasih (Jacarta, Indonésia)
Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista, Editora Cedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!