Translate

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Reflexão para o dia de hoje - Palavras de vida


Leia Tiago 3.1-12
De uma só boca procede bênção e maldição. Meus irmãos, não é conveniente que estas coisas sejam assim. Tiago 3.10
Que prejuízo nós podemos causar com nossas palavras! Um dia, estava prestes a discutir com meu marido por uma questão que queimava dentro de mim. Mas Deus me impediu. O versículo bíblico no topo da página da devocional que eu estava lendo naquele dia me orientava a prestar atenção ao que eu dizia e, sem dúvidas, me refrear de falar precipitadamente. Quem sabe o mal que eu poderia ter causado se tivesse seguido em frente sem dar atenção a essa advertência? 
Tiago nos diz que nossa língua é "má, cheia de veneno mortal" (3.8, NTLH). Mas a língua também pode acalmar, encorajar ou instruir. Com nossas palavras nós podemos abençoar ou amaldiçoar, fortalecer as pessoas ou depreciá-las, louvar a Deus ou espalhar descontentamento. Em Provérbios 10.11 lemos: "A boca do justo é manancial de vida." 
Aí está a chave. Os justos - pessoas que estão num relacionamento correto com Deus - rendem-se a Ele, pedindo que o Espírito Santo os guie naquilo que dizem, para que realizem os propósitos de Deus. Se deixarmos que o Espírito nos direcione, o autocontrole - um dos frutos do Espírito - crescerá em nós. Então as palavras que usarmos sob a direção do Espírito verdadeiramente oferecerão vida a quem as ouve.
Oração: Que as palavras da nossa boca sejam aceitáveis a Ti, ó Senhor (veja Salmo 19.14). Oramos em o nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Nossas palavras trarão a cura em vez da dor quando permitimos que Deus guie nossa fala.
Oremos para que estejamos conscientes de nossas palavras.
Autoria: Colette Williams (Austrália do Sul, Austrália)
Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista, Editora Cedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!