Translate

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Reflexão do dia 26 de dezembro - O dia seguinte ao Natal


Leia Romanos 5.1-10
[...] e gloriamo-nos na esperança da glória de Deus. Romanos 5.2
Há muito tempo, o Natal é minha época preferida do ano. Gosto das luzes, das decorações, das festas, do significado e da sensação geral do período. O Natal é também a pior época do ano para mim. Não consigo aproveitar as últimas horas do dia de Natal porque sei que ele logo acabará e que, a partir do dia 26 de dezembro, a vida não será a mesma. Nesse momento, sinto desespero. O que me faz seguir em frente é a esperança de ver outro Natal. A contagem regressiva para o próximo começa imediatamente, lembrando que cada dia me deixa mais perto da época do ano que eu tanto amo. 
Entendo que os discípulos experimentaram sentimentos semelhantes de ansiedade. Jesus fora tirado deles quando foi crucificado. Ele ressuscitou - apenas para ascender aos céus, deixando os discípulos sozinhos novamente. Mas a esperança de voltarem a ver Cristo os ajudou a seguir em frente. A lembrança de tudo que lhes tinha ensinado e de todas as coisas maravilhosas que dissera e fizera mantinha seus olhos e corações concentrados no céu. 
Nós precisamos dessa mesma esperança todos os dias, a esperança que nos ajudará a enfrentar cada dia. A esperança é Cristo, que está perto de nós em todos os momentos da vida. A esperança vence o desespero e nos impulsionará até o dia em que veremos Cristo face a face. 
Oração: Deus fiel, encoraja-nos quando sentirmos desespero e ajuda-nos a nos agarrar à esperança que temos em Ti. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Nossa esperança em Cristo afasta o desespero.
Oremos pelas pessoas que estão sós no Natal.
Autoria: Andy Wayne Clapp (Carolina do Norte, EUA)
Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista, Editora Cedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!