Translate

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Reflexão para o dia de hoje - Tempestade e bonança


Leia Salmo 106.1-12
Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei. Mateus 11.28
Minha mãe ensinou-nos sobre o amor de Deus e com frequência concluía nossas conversas dizendo: "Entregue a Deus em oração". Só dei valor à sabedoria de seu conselho quando minha vida estava repleta de tempestades. Todos os dias, via-me fazendo uma oração constante: "Ó Deus, preciso do Teu conselho. Preciso ouvir de Ti. Guia-me; ensina-me; fala comigo". No entanto, as tempestades continuavam a chegar. Esforçava-me para conciliar meus problemas contínuos em meu relacionamento com Deus. 
Uma noite, quando estava na piscina da academia, fiz uma pausa na natação e mais uma vez pedi, em oração, que Deus falasse comigo. Ouvi Deus dizer: "Veja como as águas ficam tranquilas quando seu movimento para. Lance seus problemas aos meus pés, e Eu lhe darei descanso". 
Nós queremos que as respostas às nossas orações sejam imediatas. Mas Deus diz: "Se você ao menos parasse de se agitar e de fazer tanto barulho! Aquiete-se na minha presença e abrirei os portões do céu e o abençoarei até que seu cálice transborde". 
Dei-me conta de que, mesmo na oração, nós precisamos parar de falar para podermos escutar. 
Oração: Senhor precioso, ensina-nos a reconhecer que Tu és poderoso, e não nós. Nós vivemos não pela nossa própria força, mas pela Tua graça. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Nós precisamos parar de falar para ouvirmos a resposta de Deus.
Oremos pelas pessoas que nos ensinaram a orar.
Autoria: Deborah Dimowo (Lagos, Nigéria)
Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista, Editora Cedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!