Translate

domingo, 25 de dezembro de 2011

Reflexão do dia 23 de dezembro - Encontro no Natal


Leia Efésios 1.3-12
Como, porém, invocarão aquele em quem não creram? E como crerão naquele de quem nada ouviram? E como ouvirão, se não há quem pregue? Romanos 10.14
Aceitei, sem muito entusiasmo, um convite para o culto de Natal em uma das igrejas ortodoxas de minha cidade. Quando nela entrei, vi uma senhora conversando com o sacerdote. O rosto dela não me pareceu imediatamente familiar, mas estava certa de que a conhecia. 
Durante o culto, ouvi os cantos maravilhosos e as orações. Olhei para o rosto das imagens sacras e as velas tremeluzentes, mas não conseguia parar de pensar na senhora. De onde a conheço? De repente, lembrei: ela fora minha primeira professora de música. Não a via fazia 25 anos. Foi ela que abriu para mim o mundo da música, e fizera muito mais. 
Aquela senhora foi a primeira a falar comigo sobre Deus - num tempo em que, em meu país, era praticamente proibido mencionar o nome dEle. Fui até ela. Quando lhe perguntei se me reconhecia, ela disse que sim e acrescentou: "Você tem os mesmos olhos". Disse a ela: "A senhora foi a primeiríssima pessoa a falar-me sobre Deus". Um sorriso iluminou seu rosto. Fiquei tomada pela emoção. Embora compreendesse pouco, percebi que o Senhor preparara tudo de modo que, quando eu buscasse por Deus, as pessoas de quem precisasse para me guiar apareceriam. 
Oração: --------------------
Pensamento para o dia: Nenhum encontro é mera coincidência em nossa jornada espiritual.
Oremos pelas pessoas que nos conduziram a Deus.
Autoria: Galina Galaktionova (Pskov, Rússia)
Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista, Editora Cedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!