Translate

sábado, 3 de dezembro de 2011

Reflexão para o dia de hoje - Checagem de vírus


Leia 1 João 1.5-2.2
Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração, prova-me e conhece os meus pensamentos; vê se há em mim algum caminho mau e guia- me pelo caminho eterno. Salmo 139.23-24
Meu computador não estava funcionando direito, por isso entrei on-line para ativar um programa e fazer uma checagem de vírus. A verificação levou quase três horas. Então, uma janela se abriu na tela, indicando que meu computador tinha três vírus perigosos. Eu tinha duas possibilidades: "excluir" (apagar os vírus) ou "sair" (não fazer nada). Decidi excluir os vírus. Agora meu computador está limpo e funcionando bem. 
Quando percebemos que não estamos funcionando bem, isso é um indicativo frequente de que apanhamos o "vírus do pecado". Ao tentarmos nos livrar dele por conta própria, nós nos metemos numa confusão terrível. Mas o Espírito Santo nos avalia, fazendo uma "varredura" completa. Se nossa consciência estiver sensível à condução do Espírito, nós saberemos quais problemas foram detectados. Mas ainda assim o Espírito Santo nos dá uma opção. Nós podemos permanecer em nossos pecados ou podemos confessá-los a Deus e reconhecer nossa culpa. 
Em 1 João 1.9 se diz: "Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça. Deus nos purifica novamente e nos liberta do pecado que nos limita para que possamos viver plenamente. 
Oração: Graças, ó Deus, por seres gentil quando verificas os nossos pecados para que não estejamos em humilhação, mas recebamos perdão e purificação. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Deus está sempre pronto a nos perdoar e corrigir.
Oremos pelas pessoas que estão lutando contra o pecado.
Autoria: Gerald McCann (Cabo Ocidental, África do Sul)
Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista, Editora Cedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!