Translate

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Reflexão para o dia 20 de dezembro - A primeira coisa

Leia Salmo 23
Observai os lírios; eles não fiam, nem tecem. Eu, contudo, vos afirmo que nem Salomão, em toda a sua glória, se vestiu como qualquer deles. Ora, se Deus veste assim a erva que hoje está no campo e amanhã é lançada no forno, quanto mais tratando- se de vós, homens de pequena fé! Lucas 12.27-28
Minha mãe, de 96 anos de idade, vive numa casa de repouso. Todos os dias, ela se senta perto do posto das enfermeiras, esperando pacientemente a minha visita. Tento visitá-la regularmente e levo-lhe flores. Quando as entrego, mamãe me agradece repetidamente e lágrimas de alegria brotam de seus olhos. Mamãe examina atentamente as flores enquanto as segura nos braços e comenta sobre seu perfume, suas cores e formato. Ela me lembra sempre de colocá-las em certo local sobre sua mesa, para que, ao acordar de manhã, elas sejam as primeiras coisas que ela veja. Ao fim da minha visita, nós unimos nossas mãos em oração e recitamos o salmo 23. 
Para mim, a apreciação que minha mãe tem pela beleza de cada flor é quase um ato de louvor a Deus. Sua fé e amor pela criação me ajudaram a perceber mais claramente que o correto relacionamento com Deus não está numa tentativa desenfreada e desesperada de obter aceitação por nossa atuação. Nós entramos e sustentamos esse relacionamento ao aceitarmos humildemente o amor e a graça que Deus nos oferece em Jesus Cristo. 
Oração: Ó Deus, ajuda-nos a aceitar a Tua graça em vez de tentar conquistar o Teu amor. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: O relacionamento com Deus repousa não na conquista da aceitação, mas na aceitação da graça.
Oremos pelas pessoas que vivem em casas de repouso.
Autoria: Al Russell (Connecticut, EUA)
Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista, Editora Cedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!