Translate

sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Reflexão para o dia de hoje - Amor eterno


Leia 1 João 4.7-16
Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. João 3.16
Durante uma viagem de família a Nova Déli, no Natal, visitamos o Taj Mahal, uma das sete maravilhas do mundo antigo. Nós passamos quatro horas dentro daquela maravilha arquitetônica. Um imperador mongol* o construiu em memória de sua amada esposa. 
Séculos depois, seu amor, embora terreno, é simbolizado na beleza e na atmosfera do monumento. Essa construção em honra a um amor mortal fez-me lembrar do amor imortal e muito maior que o Rei dos reis mostrou por nós há mais de 2000 anos. Jesus veio à Terra e deu Sua vida por nós. Mais do que o amor de um rei humano por sua rainha, o amor eterno, incondicional e infalível de Deus pode ser sentido hoje e sempre. O amor de Deus revelado em Jesus Cristo tem o poder de apagar a culpa e os pecados. 
Deus também nos promete a vida eterna por amor. Mas não precisamos viajar para um lugar especial para encontrar e sentir esse amor maravilhoso. Tudo que precisamos fazer para experimentar a vida que Deus nos oferece é crer em Jesus Cristo. Então podemos nos tornar monumentos desse amor pelo modo como vivemos cada dia. 
Oração: Graças, Senhor Jesus, por vires a este mundo e por dares a vida por nós. Ajuda-nos a sentir o Teu amor em nosso coração e a partilhá-lo. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Cristo é o "marco" que mudou a história na terra e também nossa vida por toda a eternidade.
Oremos pelas pessoas que estão viajando durante o fim do ano.
Autoria: Rohan P. Diarsa (Gujarat, Índia)
Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista, Editora Cedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!