Translate

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Reflexão para o dia de hoje - Praticando a palavra


Leia Tiago 1.19-25
Ele, porém, respondeu: Antes, bem-aventurados são os que ouvem a palavra de Deus e a guardam! Lucas 11.28
Ao discutir programas televisivos apropriados com minha neta de seis anos, minha filha lhe perguntou: "Laura, você consegue pensar em um programa que talvez não fosse bom você ver?" Laura imediatamente mencionou o nome de um programa não muito saudável, acrescentando, com inocência infantil: "Eu acho que Deus não gostaria que eu assistisse a esse programa". Mais tarde, naquele mesmo dia, minha filha ficou desapontada ao encontrar Laura no sofá, assistindo ao programa que antes ela dissera que era "impróprio". "Ah, mamãe, não se preocupe", anunciou Laura. "Não tem problema. Deus mudou de ideia." 
Como minha neta, às vezes ajo como se Deus mudasse de ideia de acordo com meus caprichos. Já O ouvi me desafiar, por meio de uma passagem bíblica ou de um sermão, pedindo que eu faça mudanças em minha vida, para eu doar do meu tempo e dinheiro, ou para abandonar um hábito pouco saudável. Inspirada, num primeiro momento respondo positivamente e decido colocar em prática as mudanças. Mas, então, começo a vacilar, pensando na dificuldade de assumir aquilo que ouvi. Em pouco tempo, começo a dar desculpas: "Interpretei mal a passagem bíblica" ou "Não estou certa do que Deus quis dizer". 
Tiago 1.19-25 aconselha-nos para quando nos sentirmos tentados a ignorar a palavra de Deus. Ele lembra-nos de que a negligência conduz ao autoengano, mas a aceitação da palavra de Deus e a prática de sua orientação garantem bênçãos. 
Oração: Amado Deus, ajuda-nos a sermos praticantes e não apenas ouvintes. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Viver segundo a orientação da Bíblia nos coloca no caminho da bem-aventurança.
Oremos por força para obedecermos à palavra de Deus.
Autoria: Virginia Jelinek (Pensilvânia, EUA)
Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista, Editora Cedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!