Translate

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Reflexão para o dia de hoje - Os olhos do amor


Leia 1 Samuel 16.1-13
Porém o Senhor disse a Samuel: Não atentes para a sua aparência, nem para a sua altura, porque o rejeitei; porque o Senhor não vê como vê o homem. O homem vê o exterior, porém o Senhor, o coração. 1 Samuel 16.7
Minha mãe, meu filho de cinco anos e eu saímos numa tarde para vários compromissos. Aproveitamos o tempo para dividir uma pizza no almoço. Quando terminamos, decidi deixá-los esperando por mim em um banco na esquina da rua, enquanto ia buscar o carro. É que minha mãe tem dificuldade para andar, por causa do diabetes. 
Quando retornei, encontrei-a rindo. Perguntei-lhe o motivo e ela disse que, enquanto esperava, uma senhora tinha se aproximado dela e lhe oferecido uma esmola. Quando a mulher viu minha mãe sentada na esquina, com uma bengala, óculos escuros, um copo de plástico e uma criança, enxergou a imagem clássica de uma pessoa pedindo esmolas. 
Mais tarde, nós comentamos o quanto era fácil ver algo e tirar conclusões erradas. O profeta Samuel achou que Eliabe, filho de Jessé, fosse o escolhido de Deus para tornar-se rei. Eliabe tinha essa aparência! Mas ele não era o escolhido. O que Deus procura em nós é completamente diferente daquilo que nós procuramos nas pessoas. No entanto, com a ajuda de Deus, podemos nos olhar com os olhos do amor e enxergarmos o valor que Deus enxerga uns nos outros. 
Oração: Abre nossos olhos, amado Deus, para que possamos enxergar como Tu enxergas, não olhando as aparências externas, mas o coração. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Quando olharmos pelas lentes do amor, veremos o que Deus quer que nós vejamos.
Oremos pelas pessoas que estão sendo julgadas injustamente.
Autoria: Yessenia Rosalía Acosta (Santo Domingo, República Dominicana)
Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista, Editora Cedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!