Translate

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Reflexão para o dia de hoje - Emanuel


Leia Filipenses 2.1-11
Eis que a virgem conceberá e dará à luz um filho, e ele será chamado pelo nome de Emanuel (que quer dizer: Deus conosco). Mateus 1.23
Mais do que por qualquer outra razão, leio a Bíblia para saber que não estou só e que sou amado. Leio as palavras que nos têm sido entregues ao longo dos séculos para ouvir as histórias de Deus, que me ama e vem ao meu encontro até mesmo na prisão, onde cumpro minha pena. Leio para ouvir as palavras amorosas de Deus, que me criou. A prisão está cheia de homens e mulheres solitários e sofredores. 
Nossa dor não precisa nos afastar de Deus; ela pode nos aproximar dEle. A dor e o sofrimento podem nos atrair ao centro da fé, onde Cristo nos oferece seu amoroso consolo. Seja qual for meu sofrimento, solidão ou perda, Deus tem estado comigo a cada passo do caminho. Alegro-me pelo que Deus fez e está fazendo. 
Tenho propósito na vida; tenho esperança no futuro. Nós não estamos sós; Deus está conosco. Somos seres amados e queridos por Ele, que nos criou e nos cerca com uma comunidade amorosa. Foi essa a dádiva que nos chegou na manhã do Natal e que nos é dada, renovadamente, todos os dias e em toda parte. 
Oração: Graças, Senhor, por estares conosco. Ajuda-nos a abrir nosso coração a Ti. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Quem crê em Cristo nunca está só e é sempre amado.
Oremos pelas pessoas presas.
Autoria: Matthew B. Harper (Virgínia, EUA)
Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista, Editora Cedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!