Translate

sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Reflexão do dia 29 de dezembro - Nosso Pai


Leia Lucas 11.2-4
Quando orardes, dizei: Pai, santificado seja o teu nome; venha o teu reino. Lucas 11.2
Tenho lembranças nítidas de minha querida avó. Ela vinha ao meu quarto todas as noites, quando eu já estava na cama, para se certificar de que eu havia orado o Pai-Nosso. Eu dizia com frequência: "Meu Pai, que estás no céu". Vovó Sofia sorria e delicadamente corrigia-me, dizendo: "Pai nosso, que estás no céu". Mas entendia que Deus era meu Pai, só meu. 
Quando reflito sobre meu inocente erro infantil, percebo uma poderosa verdade. Deus é "nosso Pai", que está no céu: o meu Deus, o Deus de vovó Sofia e o Deus do mundo inteiro. Nós vivemos em uma comunidade de fé. Como irmãos e irmãs, partilhamos uma única fé. O amor de Deus nos une a Ele em Cristo e às pessoas. Deus é verdadeiramente o "nosso Pai", que nos reúne a todos em uma única família, unidos pelo seu amor. 
Fico feliz com isso. Todos os dias, quando leio o No Cenáculo, lembro-me de nosso Pai no céu e de nossa família mundial. Sei que lemos juntos a meditação de cada dia. Deus adotou cada um de nós na família por meio de Jesus Cristo, Seu Filho. 
Oração: Amado Deus, ajuda-nos a saber que Tu és nosso Pai amoroso. Conforta-nos com a certeza de que temos um lugar no Teu lar celestial, preparado por Jesus Cristo. Oramos como Ele nos ensinou, dizendo: "Pai nosso, que estás os céus, santificado seja o teu nome; venha o teu reino; faça-se a tua vontade, assim na terra como no céu; o pão nosso de cada dia dá-nos hoje; e perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós temos perdoado aos nossos devedores; e não nos deixe cair em tentação; mas livra-nos do mal [pois teu é o reino, o poder e a glória para sempre. Amém]!"
Pensamento para o dia: Fazemos parte de uma família eternal.
Oremos pelas crianças cujos pais estão ausentes.
Autoria: John C. Holman (Minnesota, EUA)
Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista, Editora Cedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!