Translate

sexta-feira, 22 de abril de 2011

Reflexão para o dia de hoje - Amor Sofredor

Leia: Mateus 27.11-26

Jesus disse: Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem. Então, repartindo as vestes dele, lançaram sortes. Lucas 23.34

          Os jovens de nossa igreja encenavam os acontecimentos da Semana Santa para o nosso culto de Sexta-Feira da Paixão. Meu filho, que gosta de teatro, foi escolhido para interpretar Jesus. Vi-os encenando o julgamento, o açoitamento, o carregar da cruz, a queda, a tortura da crucificação e a morte de Cristo. Vendo meu filho suportar esse sofrimento, mesmo sendo apenas uma encenação, fui dominado pelas lágrimas. Aquele era o meu Filho, e amo-o!
          Tenho muitos amigos íntimos, mas não pediria a meu filho para suportar essa tortura por nenhum deles, quanto mais por completos estranhos! Mas Deus fez isso. E Jesus sofreu. Percebi que tanto Deus o Pai quanto Deus o Filho suportaram uma dor imensa naquele dia.
          A Bíblia nos ensina que Jesus aceitou esse sofrimento. Sua misericórdia e sacrifício alcançam cada pecador, cada santo, cada criminoso, cada pessoa exemplar, cada agressor, cada sofredor - e a mim. O amor de Deus por nós e Seu desejo de reconciliar-nos é poderoso assim. Como poderia não louvar tamanho amor?

Oração: Maravilhoso e amoroso Pai, Tu és digno de toda glória, honra e louvor. Tu sofreste demais por nossa causa. Nós aceitamos Teu amor e nos oferecemos para ser transformados por Ele. Em nome de Jesus. Amém.

Pensamento para o dia: A família de Deus inclui todos por quem Jesus morreu.

Autoria: Ken Franklin (Michigan, EUA)

Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja metodista, Editora Cedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!