Translate

terça-feira, 12 de abril de 2011

Reflexão para o dia de hoje - Mapas

Leia: Provérbios 3.5-6

Reconhece [o Senhor] em todos os teus caminhos, e ele endireitará as tuas veredas. Provérbios 3.6

          Minha mãe sempre gostou de mapas. Quando ela e meu pai viajavam pelo mundo, ela era a navegadora. Quando estuda a Bíblia, ela tem um mapa a seu lado. Se fica sabendo que alguém está viajando, ela o pega. Outro dia fomos ao zoológico de Honolulu. No caminho, ela disse que desejava ter um mapa consigo. Assegurei-lhe de que conseguiríamos chegar lá, mas mesmo assim ela preferia ter um mapa.
          Gosto de mapas também. O mapa-múndi pendurado em nosso corredor faz-me lembrar as palavras de João Wesley: "O mundo é minha paróquia". Meu mapa preferido para a vida é a Bíblia. Mas, quando estudo sobre a peregrinação pelo deserto, não me interessa onde fica o Sinai. O que interessa é que estou perdida e sinto-me reconfortada por Deus estar comigo.
          Quando estou a caminho do Calvário, sofrendo com Cristo, não me interessa a localização exata dessa jornada. O que importa é que estou com Cristo e Ele está comigo. Quando viajo por qualquer estrada, sei que Deus está à frente, atrás e acima de mim. Sei disso porque, estudando a Bíblia, aprendi sobre quem Deus é e quem sou.


Oração: Senhor amado, ajuda-nos a lembrar de reconhecer os Teus caminhos e mantém-nos nas Tuas veredas. Em nome de Jesus. Amém.

Pensamento para o dia: Se reconhecermos a constante presença de Deus em nossa vida, Ele sempre nos manterá no caminho certo.

Autoria: Beth DeLong (Havaí, EUA)

Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista, Editora Cedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!